Craque Neto detona a arbitragem de Galo x Flamengo
O ex-jogador e atual apresentador Neto abordou a próxima partida entre Flamengo e Galo, marcada para essa quarta-feira (29), às 19h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ele expressou sua opinião de que o time carioca historicamente tem sido beneficiado nas decisões arbitrais em detrimento do Alvinegro, e sugeriu que, caso haja favorecimento aos flamenguistas, a competição deveria ser paralisada.
“Mas sempre ganha do Atlético (o Flamengo). Porque os caras quebram o Atlético na arbitragem. Desde antes de Cristo. O que o Flamengo faz com o Atlético (…) Estou dizendo que o Flamengo sempre fez mal para o Atlético na arbitragem. Agora, se fizer de novo, aí tem que parar o campeonato”, disse Neto.
A queixa predominante por parte dos torcedores do Galo em relação aos confrontos com o Flamengo ao longo da história está relacionada aos anos 1980. Em 1981, por exemplo, durante uma partida no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o jogo terminou em WO após o árbitro José Roberto Wright expulsar cinco jogadores alvinegros.
Em virtude desse resultado, que foi objeto de contestação por parte dos torcedores do Atlético, o Flamengo avançou para as semifinais da Libertadores. Mais tarde, o time se consagrou campeão ao vencer o Cobreloa, do Chile, na final.
Flamengo tem desfalque importante
O duelo entre Flamengo e Galo será crucial na disputa pelo título, mas um jogador chave do time carioca estará ausente, o que pode representar uma oportunidade para o Alvinegro, dado que esse atleta tem sido decisivo nos últimos jogos. O volante Erick Pulgar recebeu o terceiro cartão amarelo na partida com o América em Uberlândia, estará suspenso e não participará do confronto contra os comandados de Felipão.
Comentários estão fechados.