Craque Neto solta o verbo e acaba com treinador campeão no Atlético-MG
O Flamengo anunciou nesta última semana a contratação do técnico Jorge Sampaoli, que trabalhou no Atlético-MG em 2020. O ex-jogador e apresentador Neto, criticou a euforia dos rubro-negros pela chegada do argentino, lembrando que no Brasil, o treinador ganhou apenas um Campeonato Mineiro.
Comandando o Galo, “Sampa” fez 45 jogos, sendo 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas, além de ter conquistado o já citado estadual e ter ficado em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos do campeão Flamengo. Saiu do clube no final do mesmo ano, indo comandar o Olympique de Marselha, da França.
“Quero agradecer a todo o clube. Aos jogadores, pela entrega. A todos os funcionários da instituição, por colocar a alma nesse projeto. Aos dirigentes, por nos dar grandes condições de trabalhar. À cidade, por nos tratar tão bem. O Galo está destinado a brigar por grandes coisas. Sei que as vitórias virão. Gosto muito de vocês e desejo que sigam caminhando com o coração como guia“, disse Sampaoli, ao deixar o clube.
Argentino criticado
Por falar em treinador argentino, Eduardo Coudet já vem sofrendo pressão de uma parte da torcida do Atlético, que além de cobrar resultados, vem exigindo um melhor futebol. Apesar de ter sido campeão mineiro em cima do América, o time começou mal a Libertadores, principal objetivo da temporada – foi derrotado no Mineirão pelo Libertad, por 1×0.
Além disso, perdeu novamente jogando no Gigante da Pampulha, dessa vez para o Vasco, na estreia do Campeonato Brasileiro, por 2×1. Apesar do revés, Chacho disse ter sido a melhor partida da equipe no ano – foram 26 finalizações e 75% de posse de bola.
Comentários estão fechados.