Craque pega todo mundo de surpresa e se pronuncia após assinar contrato com o Galo
Ontem, o Galo anunciou a extensão do contrato com o volante Rodrigo Battaglia, mantendo o vínculo até dezembro de 2025. O argentino que chegou ao clube em abril, a pedido do técnico Eduardo Coudet, e, desde então, não apenas conquistou a titularidade, mas também assumiu a faixa de capitão.
“Obrigado Atlético pelo reconhecimento e pela confiança depositada em mim. Obrigado massa pelo carinho que vocês me dão. Vou continuar lutando ao lado do meus companheiros e tudo o staff para conquistar títulos com este clube”, publicou Battaglia, em seu Instagram.
O meio-campista assumiu a braçadeira de capitão do Galo após Hulk renunciar à função em julho. O “hermano” desempenhava esse papel em campo, mas sofreu uma entorse no joelho no dia 22 de outubro, o que o levou a passar por uma artroscopia no joelho direito para tratar uma lesão no menisco lateral.
Não há uma data precisa para seu retorno, mas é certo que ele ficará fora pelo restante da temporada. De acordo com especialistas, atletas geralmente retornam às atividades esportivas intensas em um período de 3 a 6 meses, o que poderia indicar que Battaglia poderia estar de volta aos campos por volta de janeiro ou fevereiro, no início do Campeonato Mineiro.
Período no Galo, até então
Battaglia participou de 34 jogos pelo Galo nesta temporada. Além de marcar um gol no confronto contra o Brasil de Pelotas, válido pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, em sua estreia, o volante também contribuiu com uma assistência para o gol de Hulk na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.