Craque pode chegar ao Galo direto do Mundial sub-20

Algum craque pode acabar chegando ao Galo diretamente do Mundial sub-20 que está acontecendo no país vizinho neste momento. O time mineiro vem em processo de captação de atletas promissores e agora pode acabar aproveitando a junção dos maiores jovens jogadores de todo o mundo para encontrar destaques para o seu elenco nas categorias de base e até para o profissional no futuro.

Isso porque o próprio time acabou divulgando oficialmente que o analista de mercado Edgar Matos, do CIGA, esteve presente tanto no Mundial sub-20, que está acontecendo, quanto em outros eventos das categorias de base. Isso para monitorar os atletas que podem se encaixar em necessidades futuras da equipe, os colocando os craques dentro do banco de dados e podendo gerar novos negócios.

“Recentemente, o analista de mercado Edgar Matos esteve na Argentina para acompanhar a primeira fase do Mundial Sub-20. Antes, ele presenciou a preparação para o torneio, que foi realizada no Uruguai. Marcou presença também no Sul-Americano Sub-17, em abril deste ano, no Equador. Em janeiro, o coordenador de Mercado Rodrigo Weber foi à Colômbia para o Sul-Americano Sub-20”, divulgou o time.

Galo presente nos maiores eventos do mundo

“O CIGA, Centro de Informação do Galo, segue monitorando os principais centros e torneios de futebol do mundo. Com presença in loco de analistas de mercado, o Clube acompanha e observa diversos atletas de várias idades e nacionalidades”, publicou o clube, ainda com uma avaliação da importância da presença dentro desses eventos.

“A gente consegue acompanhar jogadores que estão monitorados na nossa base de dados. Observação in loco faz toda a diferença nas tomadas de decisões. Nesses eventos, estão todas as equipes do mundo, do futebol do europeu, sul-americano e asiático. Contribui para o fortalecimento da nossa marca e nas relações comerciais”, disse o analista de mercado Edgar Matos ao próprio Galo.

Comentários estão fechados.