Cria das categorias de base do Atlético Mineiro marca um golaço e empolga torcida
O extenso elenco do Atlético Mineiro rende frutos até longe de Minas Gerais. A diretoria soube negociar o empréstimo de diversos jogadores durante a pré temporada e eles aproveitam a oportunidade. Ao todo, o Galo tem vínculo com cerca de 20 atletas em outros clubes do Brasil e mundo.
O mais curioso, com certeza, é Paulo Henrique. O ex-lateral do Juventude chegou à Cidade do Galo ainda em 2023, porém, pouco rendeu nos três jogos como titular e acabou emprestado logo de cara ao Vasco. O treinador Eduardo Coudet, inclusive, comentou que Paulo Henrique disputaria só pela terceira opção para a função pela direita.
Destaque em Campinas
Quem merece a atenção do torcedor atleticano, de fato, é o meio-campista Bruninho. O jovem de 22 anos foi revelado nas categorias de base do Atlético, mas sofreu com lesões e não agradou no profissional. A promessa, que tem contrato até 2024 com o Galo, acumula empréstimos por Sport, Confiança, Juventude, CRB e Guarani, onde joga atualmente.
Discreto nos últimos clubes, Bruninho parece se aproximar da boa fase no time de Campinas. Em nove partidas pelo Campeonato Paulista, o meio-campista marcou duas vezes e, nesta sexta-feira, pela Taça do Interior anotou uma pintura contra a Portuguesa para abrir o placar. O Guarani venceu por 2 a 1.
Confira o golaço:
Libertadores é só na quarta
Longe de Campinas, o Atlético Mineiro foca os esforços no domingo (12), quando enfrenta o Athletic pela Semifinal do Campeonato Estadual. O duelo é em São João del Rei, casa do adversário, e a bola rola a partir das 16h30. Eduardo Coudet ainda não revelou, porém, o Galo, provavelmente, entrará com um time misto.
Comentários estão fechados.