Cria do Atlético, Bremer, arrebenta na Europa e pode render mais dinheiro

Destaque do Torino, da Itália, na temporada 2021/2022, o zagueiro Bremer, revelado no Atlético, pode se juntar a grandes clubes europeus.

Formado nas categorias de base do Galo, o zagueiro de 24 anos deixou a equipe mineira em 2018, por 5,8 milhões de euros. Atualmente, o jogador está avaliado mais de 30 milhões na moeda europeia.

Pelo Torino na atual temporada, é um dos grandes responsáveis por tornar a defesa do time a terceira menos vazada do Campeonato Italiano. São apenas 21 gols em 22 rodadas. Somente a Inter de Milão, líder do torneio, e o Napoli, terceiro colocado, possuem menos gols sofridos.

Bremer ainda lidera as estatísticas de desarmes ou interceptações com 85 no total, é também líder no número de bloqueios, são 109 tentativas de chutes bloqueadas.

Com o ótimo desempenho, o atleta chamou a atenção do mercado de gigantes da Europa, de acordo com o jornal francês L’Equipe, a Inter de Milão, Milan, Liverpool e o atual campeão da Champions League, Chelsea, são os times que demonstram interesse na contratação.

Atlético Pode Lucrar Na Venda

Por ser o time responsável por formar Bremer para o profissional, o Atlético pode lucrar ainda mais com seu ex-zagueiro. Uma vez que tem direito ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

Tal mecanismo foi criado pela Fifa no início dos anos 2000 como forma de recompensar clubes que investem na formação de um jogador nos primeiros anos de carreira.

Desta forma, o primeiro clube do jogador, no caso o Galo, tem direito a 5% de qualquer transferência futura em sua carreira, além disso, a cada temporada completa no clube inicial, o time recebe mais 0,5%. Bremer ficou apenas uma temporada em Minas Gerais.

Assim, caso o zagueiro seja vendido pelo seu valor de mercado, definido em 30 milhões de euros, o Atlético receberia cerca de R$ 1,2 milhão.

Comentários estão fechados.