Cria do Atlético faz golaço e conquista título do Campeonato Húngaro
Revelado pelo Atlético, o meia-atacante Marquinhos encerrou sua temporada no futebol húngaro com uma excelente atuação. No último domingo (19), ele marcou o primeiro gol na vitória do Ferencváros por 2 a 0 sobre o Újpest FC, na última rodada da OTP Bank Liga, o Campeonato Húngaro.
O “cria” recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque, avançou com ela e finalizou com precisão, mandando um chute colocado no ângulo do goleiro húngaro Zsombor Molnár, abrindo o placar para sua equipe. Veja:
O Ferencváros que assegurou o título com várias rodadas de antecedência, terminando a competição com 74 pontos, com o Paski, vice-campeão, finalizando a temporada com 58 pontos. Na vitória sobre o Újpest FC, a equipe ergueu o troféu da liga.
Período no Atlético e saída
Antes de ser transferido pelo Atlético para o Ferencváros, Marquinhos teve uma passagem por empréstimo no Botev Plovdiv, da Bulgária. Durante suas duas temporadas por lá, participou de 29 jogos, marcando sete gols e fornecendo uma assistência.
O Galo, em fevereiro de 2022, concluiu a venda do jogador para seu atual clube, por 1,65 milhão de euros (cerca de R$ 9,8 milhões na cotação da época). O clube manteve 25% de seus direitos econômicos.
“É uma sensação de felicidade poder assinar um contrato com um grande clube. Estou feliz, motivado, com muita vontade de jogar e fazer muitos gols. Estou muito feliz. Espero que, juntos, a gente possa conquistar todos os objetivos…”, disse Marquinhos, na época do negócio.
Com a camisa do Atlético, o meia-atacante fez 43 jogos, com dois gols marcados. Já no Ferencváros, até o momento, ele possui 91 partidas, com 14 tentos e oito assistências.
Comentários estão fechados.