Cria do Atlético marcou gol digno de Prêmio Puskás no exterior
Neste último domingo (8), um jogador revelado pelo Atlético brilhou com um golaço olímpico na vitória do Al Bataeh por 2 a 1 sobre o Al-Jazira, no jogo de volta da primeira fase da Copa da Liga dos Emirados Árabes. No entanto, apesar do triunfo, a equipe foi eliminada, pois havia perdido a primeira partida por 3 a 1.
O golaço lembrou os impressionantes tentos olímpicos feitos por Craque Neto nas décadas de 1980 e 1990. O ex-jogador, que é ídolo do Corinthians e também passou pelo Galo na temporada de 1993, tem uma semelhança com o jogador do Al Bataeh, que também é conhecido pelo apelido de Neto.
Antônio Fialho de Carvalho Neto, de 21 anos, é um produto da base do Atlético. Ele iniciou sua trajetória no clube em 2015, jogando no time sub-13, e permaneceu até julho deste ano, quando se transferiu para os Emirados Árabes.
Antes de se transferir para o Al Bataeh, o “cria” jogou pelo Villa Nova nesta temporada, emprestado pelo Galo, e durante o Campeonato Mineiro, ele marcou dois gols em nove partidas. Em 2023, o meio-campista atuou por empréstimo na Chapecoense.
Tempo no Atlético
Em 2019, com apenas 16 anos, Neto teve sua estreia pelo Atlético quando o técnico Levir Culpi o escalou na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, na primeira fase do Campeonato Mineiro, realizada no Almeidão, em Tombos. Apesar de ter recebido mais oportunidades no time principal naquele ano, ele passou a jogar predominantemente pelo time sub-20 nas temporadas seguintes.
Em 2021, participou do elenco campeão, mas jogou apenas 14 partidas com a camisa do Galo. Ele deixou o clube com as conquistas do Estadual em 2021 e 2022, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2021, e da Supercopa do Brasil, em 2022.
Comentários estão fechados.