Cria do Galo brilha na Champions League e encaminha classificação

No último dia 24 de julho, o Galo completou 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, título que contou com viradas históricas e personagens marcantes. Entre os ídolos presentes no elenco, estava o garoto Bernard, de apenas 20 anos, que direcionou o passe para o gol de Leonardo Silva, na final. Atualmente, a promessa alvinegra atua pelo Panathinaikos.

Na última quinta-feira (10), o Panathinaikos enfrentou o Olympique de Marselha, em Atenas, e garantiu um triunfo em 1 a 0, conquistando uma importante vantagem na disputa por uma vaga na próxima fase dos play-offs classificatórios para a Champions League. O gol da equipe da Grécia foi marcada aos 38 minutos da etapa final, após jogada de destaque, entre Bernard, Kleinheisler e Ioannídis.

Os desafios não param e já na próxima terça-feira (15), Panathinaikos e Olympique realizam o confronto de volta, desta vez na França, às 16h (de Brasília). Para grande parte da Massa Atleticana, Bernard, o autor do gol contra o time francês, ainda se encaixaria perfeitamente no elenco do Galo, mesmo após 10 anos. As lembranças em relação ao atleta são extremamente positivas.

Bernard comenta importante vitória

Após o duelo, Bernard ainda revelou a importância da vitória em casa, mas entende a responsabilidade do jogo de volta: “Demos um passo importante na nossa caminhada e estou muito feliz em poder contribuir para alcançarmos o nosso objetivo, que é chegar à Champions League. Vamos comemorar hoje, e amanhã voltamos a trabalhar focados para o jogo lá na França, que será muito difícil”, garantiu.

Após a definição entre Panathinaikos e Olympique de Marselha, o vencedor terá que enfrentar o clube que levar a melhor, no duelo entre Braga, de Portugal, e TSC Backa Topola, da Sérvia. Com a camisa do Atlético, Bernard atuou entre 2010 a 2013, cravando 100 participações em jogos e balançando as redes 22 vezes.

Comentários estão fechados.