Cria do Galo comete falta pesada e lesiona astro do futebol espanhol

O ex-atacante do Galo, Savinho, foi o protagonista de um lance impactante na tarde de ontem, durante o confronto entre Girona e Real Betis, válido pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogador cometeu uma falta dura no lateral-direito Héctor Bellerín.

O lance ocorreu aos 13 minutos do primeiro tempo da partida, realizada no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, e como resultado do carrinho, Bellerín teve que ser substituído por Aitor Ruibal. O confronto terminou empatado em 1 a 1, com Artem Dovbyk convertendo um pênalti para o Girona na primeira etapa, enquanto Germán Pezzella, aos 43 minutos da etapa complementar, garantiu o empate para o Real Betis.

O Girona mantém a liderança do Campeonato Espanhol, acumulando 45 pontos, enquanto o Real Madrid está próximo, com dois a menos. O Real Betis ocupa a sétima posição na tabela, somando 28 pontos.

Revelação do Galo entre os melhores do mundo

Savinho, “cria” do Galo, foi indicado ao prêmio de melhor jogador sub-20 do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Além dele, os atacantes Endrick, do Palmeiras, e Vitor Roque, do Athletico-PR, estão na lista.

O ponta ex-Atlético que foi vendido ao Troyes, da França, no meio do ano passado, em uma negociação avaliada em cerca de 6,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 35 milhões. Na temporada 2022/2023, ele foi emprestado ao PSV, da Holanda, onde esteve presente em oito partidas, contribuindo com duas assistências.

Nesta temporada, após encerrar seu empréstimo na Holanda, Savinho foi cedido novamente, desta vez ao Girona. No clube espanhol, ele conquistou rapidamente a posição de titular na ponta esquerda da equipe comandada por Miguel Sanchez Muñoz, e até o momento, acumula quatro gols e cinco assistências, contribuindo significativamente para a liderança do Girona no Campeonato Espanhol.

Comentários estão fechados.