Cria do Galo deixa Rodrygo e Vinícius Júnior comendo poeira na Europa

Savinho, que surgiu nas categorias de base do Galo, está tendo um excelente início de temporada no Girona, da Espanha. Ele se estabeleceu como titular absoluto na ponta-esquerda da equipe e se destaca como o jogador com o maior número de dribles realizados entre todas as ligas de elite da Europa, superando nomes como Rodrygo e Vinícius Júnior.

De acordo com um levantamento divulgado pelo site Footure, nenhum jogador das cinco principais ligas da Europa, que englobam os campeonatos inglês, espanhol, italiano, alemão e francês, realizou mais dribles do que Savinho na temporada 2023/2024. O atacante já acumulou 66 dribles em oito partidas oficiais disputadas pelo Girona, o que resulta em uma impressionante média de mais de oito fintas por jogo.

Savinho também mostra excelência em outros aspectos do jogo, já que ele balançou as redes adversárias duas vezes no Campeonato Espanhol. Além disso, forneceu quatro assistências, um feito que supera qualquer outro jogador brasileiro nas principais ligas europeias.

Negociado pelo Galo

Em junho do ano passado, o Galo anunciou a transferência de Savinho para o Grupo City por cerca de 6,5 milhões de euros, com a possibilidade de bônus adicionais se determinadas metas fossem alcançadas. Essa negociação totalizou mais de R$ 30 milhões.

No entanto, a decisão de transferi-lo foi criticada pelos torcedores do Atlético, tanto pelo valor envolvido quanto pelo desejo de que o jovem jogador tivesse mais oportunidades de atuar pelo clube antes de sua saída. Durante sua passagem pelo time profissional, o atacante disputou 35 partidas e marcou dois gols, sendo o último deles em junho daquele ano, contra o Santos, no Mineirão, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.