Cria do Galo é campeão com goleada inacreditável na final
O Central Coast Mariners, do meia-atacante Marco Túlio, revelado nas categorias de base do Galo, conquistou um resultado surpreendente ao se sagrar campeão da A-League 2022/23, a Liga Australiana de Futebol. Na final, a equipe superou de forma contundente o Melbourne City, um dos times mais fortes e tradicionais do país, ao vencer por 6 a 1.
“Era uma oportunidade boa para mim. Acreditei desde o começo. Sabia que poderia dar certo num elenco de jogadores de qualidade. E fomos campeões. Mas ninguém acreditava que seria por 6 a 1“, disse Marco, em entrevista ao podcast SBS.
O atleta encerrou a temporada com números impressionantes: marcou 10 gols, contribuiu com cinco assistências e disputou um total de 29 jogos, considerando tanto a temporada regular quanto os jogos eliminatórios. Recentemente, ele foi transferido pelo Atlético para o Sporting Club, de Portugal, como parte de uma negociação que visava ajudar o clube a quitar sua dívida decorrente da compra do volante Elias, em 2017.
Marco não foi bem em Portugal, jogando apenas nos times de base do Sporting. Com isso, o meia-atacante retornou ao Brasil, onde defendeu o CSA entre 2021 e 2022. Em setembro do ano passado, foi negociado com o Coast Mariners.
Irmão de Marco Túlio
Se Marco Túlio não vingou com a camisa preta e branca, seu irmão, Yan Phillipe, busca espaço, após já ter estreado no profissional. O jogador de 19 anos entrou em campo nos minutos finais da derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2022 – além disso, também foi relacionado por Cuca para os jogos contra São Paulo, Cuiabá e Corinthians.
Comentários estão fechados.