Cria do Galo fica muito próximo da jogar a Copa do Mundo

Na última sexta-feira (9), o técnico da Seleção Brasileira, Tite, revelou a última lista de convocados, para amistosos contra Gana e Tunísia, antes da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar. Uma novidade que surpreendeu os torcedores do Galo, foi a convocação do zagueiro Bremer, que atuou na equipe mineira, e iniciou a trajetória na Cidade do Galo no time Sub-20.

Atuando no Atlético, Bremer entrou em campo em 33 oportunidades, e marcou um gol no profissional. Em 2018, teve 100% dos direitos econômicos vendidos ao Torino, em aproximadamente 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões na cotação da época). O Galo possuía 60% dos direitos. Ainda nas categorias de base, Bremer defendeu o Desportivo Brasil e o São Paulo, antes de chegar ao Galo.

Chegou como um dos destaques, e não demorou para estrear pelo profissional. Em julho de 2018, foi vendido ao Torino. Em 2022, o atleta que foi considerado um dos melhores zagueiros do futebol italiano, foi negociado por 40 milhões de euros, segundo a mídia local, para a Juventus. Pela rápida evolução e habilidade individual, Bremer marcou presença na lista de Tite, que o elogiou.

“No último Campeonato Italiano ele foi eleito como o melhor zagueiro, nos últimos dois ele foi considerado entre os melhores defensores. Agora teve a transferência da Torino para a Juve, está fazendo um belo campeonato de novo. Vem de uma escola italiana com Allegri e Mourinho que é bastante exigente nas ações defensivas. Ele tem todos os atributos e acompanhamento importante para estar na briga”, justificou Tite, sobre a convocação de Bremer.

O Atlético, no entanto, teve uma notícia negativa após partida contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (7), já que Guilherme Arana, um dos nomes cogitados para a Copa do Mundo, se lesionou, e fica de fora do torneio, além de não atuar mais na temporada, pelo clube mineiro.

Números do zagueiro Bremer

  • 2017 – Atlético: 15 jogos
  • 2018 – Atlético: 18 jogos – 1 gol
  • 2018/19 – Torino: 7 jogos
  • 2019/20 – Torino: 35 jogos – 5 gols e 2 assistências
  • 2020/21 – Torino: 35 jogos – 5 gols
  • 2021/22 – Torino: 33 jogos, 3 gols e 1 assistência
  • 2022/23 – Juventus: 6 jogos

Comentários estão fechados.