Cria do Galo foi o responsável pela contratação de Payet no Vasco
Nesta quarta-feira (16), cerca de 5 mil torcedores recepcionaram a chegada do francês Dimitri Payet, novo reforço do Vasco da Gama, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O atleta viverá grandes expectativas com a camisa da equipe carioca, no entanto, sua chegada teve forte influencia de um mineiro, o empresário Túlio de Melo, ex-atacante do Galo no início dos anos 2000.
De acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências do futebol, Payet e o ex-jogador do Galo atuaram juntos no Lille, da França. Túlio de Melo é proprietário da TM9 Sports, e caminhou como responsável por intermediar a negociação entre o clube carioca e seu novo reforço. O atleta, inclusive, terá sua apresentação oficial no domingo (20).
Também no domingo (20), o Vasco da Gama receberá o Galo no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam com extrema motivação em busca da vitória, no entanto, com objetivos completamente diferentes. Payet chega com uma grande responsabilidade em mãos, já que o clube busca uma virada de chave na temporada.
Vasco e Galo buscam diferentes objetivos em confronto
O Vasco ocupa a penúltima posição da tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas 13 pontos. Se quiser se livrar da possibilidade de um novo rebaixamento, o clube carioca terá que superar o primeiro time de fora do Z-4, atualmente o Bahia, com 18 pontos. Por contar com o apoio da SAF, a torcida do Gigante da Colina não gostaria de sofrer uma nova decpção.
Para a torcida do Galo, o objetivo segue sendo a classificação para a Copa Libertadores de 2024. Para isso, também terá que provar uma virada de chave na temporada, já que ocupa a 10ª posição, com apenas 27 pontos. O sexto colocado, por exemplo, é o Atletico-PR, acumulando 31 pontos. Par ao técnico Felipão, será sua principal motivação no clube mineiro.
Comentários estão fechados.