Cria do Galo foi parar em time que não disputa nem a Série D
O Noroeste anunciou a contratação de mais um reforço para a sequência da Copa Paulista. O zagueiro Donato, de 29 anos, já está treinando com a equipe, e em breve, seu nome deve ser oficialmente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A trajetória do jogador teve início no Galo e posteriormente passou por clubes como Caldense-MG, Ferroviária, Londrina-SC, Red Bull Brasil, Taubaté, Botafogo, Água Santa e Barra-SC. Antes de chegar ao Noroeste, o defensor estava no União Luziense-MG, onde participou de sete partidas no Campeonato Mineiro Módulo 2.
“Chego aqui no Noroeste com muita ambição e vontade de vencer. Vim, por coincidência em semana de clássico, e sei o que isso significa para o torcedor. Procuro incentivar meus companheiros, dentro de campo, a sempre estarem atentos e com a concentração elevada. Time que não toma gol, tem mais chance de vencer os jogos”, disse.
Bom lembrar que Donato foi revelado pelo Atlético em 2014, e fez apenas quatro jogos como profissional. O jogador se despediu do clube em 2018, com o fim do contrato.
César também se despediu
Na época, além de Donato, o lateral-esquerdo César também se despediu do Alvinegro. Ele havia chegado ao clube em 2011, integrando a equipe Sub-14, e desde então, percorreu todas as categorias de base. Em 2017, teve a oportunidade de atuar tanto no Sub-20 quanto no time de aspirantes, e foi peça fundamental na campanha do título da Copa do Brasil da categoria citada, assim como na conquista do Torneio de Terborg no ano anterior.
Apesar dele ter sido relacionado para alguns jogos da equipe profissional em 2018, ele não chegou a fazer sua estreia no time principal. Naquela época, Hulk, outro jogador oriundo da base, foi selecionado como reserva imediato de Fábio Santos na lateral-esquerda.
Comentários estão fechados.