Cria do Galo vendido a preço de banana está dando show no Mundial Sub-20
Savinho, um dos jogadores mais destacados da Seleção Brasileira Sub-20, celebrou sua estreia no Mundial da categoria, realizado na Argentina. Ontem (24), o Brasil conquistou uma vitória esmagadora por 6 a 0 sobre a República Dominicana, e o atacante revelado no Galo, marcou seu primeiro gol na competição.
“Foi uma grande partida, não só minha mas de toda a equipe. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, sabíamos da nossa capacidade e que não fizemos um bom jogo contra a Itália. Esquecemos isso depois do jogo e concentramos para fazer um grande jogo [contra a República Dominicana]. É um jogo importante, mas acho que temos que comemorar essa vitória, ganhar é difícil. Temos que descansar, e amanhã mesmo já pensar na Nigéria“, disse.
Após o resultado, a Seleção Brasileira garantiu a segunda posição no Grupo D, somando a mesma pontuação da Itália, porém beneficiada pelos critérios de desempate. O último confronto da fase de grupos, como já dito por Savinho, será contra a líder Nigéria, com duas vitórias consecutivas até o momento.
Venda e passagem pelo Atlético
Com apenas 19 anos de idade, Savinho é um dos jogadores mais promissores da geração. Inicialmente formado nas categorias de base do Atlético, ele foi transferido para o Grupo City em junho de 2022 e emprestado ao PSV, clube holandês.
Com essa negociação, o Alvinegro receberá um montante de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,6 milhões), com a perspectiva de receber mais 6 milhões de euros (R$ 32,8 milhões) caso o jogador atinja certas metas estabelecidas em contrato. Pelo profissional do Galo, Savinho acumulou 27 partidas, registrando dois gols e uma assistência, entre 2020 e 2022.
Comentários estão fechados.