Crise? Galo está a mais de uma semana com salários atrasados

Na última quarta-feira (17), o Atlético-MG cumpriu grande desafio no Mineirão, correspondendo as expectativas da Massa Atleticana ao vencer o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo recebeu o Corinthians em Belo Horizonte, e entendia a importância sobre a vitória em casa, já que decisão será no dia 31 de maio, na Neo Química Arena. A equipe mineira garantiu um placar em 2 a 0.

Mesmo com a importante vitória, facilitando a vida do time para o duelo de volta, a motivação definitivamente não chegou do setor financeiro, já que nesta quinta-feira (18), o Atlético vive seu 10ª dia de atraso salarial dos atletas. A equipe feminina também enfrenta o mesmo problema, já que o clube deveria ter quitado o valor no quinto dia útil deste maio, dia 8.

A notícia decepciona em mais um momento a Massa Atleticana, especialmente pelo pensamento de que atrasos salariais ainda poderão interferir na atuação do clube em campo. De acordo com a Rádio Itatiaia, a diretoria estuda a melhor saída para realizar o pagamento de maneira rápida. O objetivo é garantir todo o pagamento até a próxima semana, ou até mesmo nesta sexta-feira (19).

Atlético planeja medida para diminuir dívidas

O Atlético possui uma das dívidas mais assustadoras do futebol brasileiro, ultrapassando R$ 1,5 bilhão, como informou o balanço do ano anterior. Além das dívidas, dos juros, o Galo arca com uma alta folha salarial, desembolsando cerca de R$ 20 milhões por mês, contando apenas o time masculino. Assim, é inevitável que o clube cumpra algumas medias para que isso não se torne comum ao longo do ano.

Assim, ainda há a necessidade de se desfazer ao menos de um ou dois atletas para reduzir a folha salarial. Isso aconteceu com as vendas de Ademir, ao Bahia, e de Eduardo Sasha, ao Red Bull Bragantino. Enquanto a diretoria corre contra o tempo, o time está focado em campo e já se prepara para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Coritiba, no próximo sábado (20).

Comentários estão fechados.