Crise no Atlético-MG vira pauta na Argentina
O Atlético-MG é um dos favoritos a conquista da Copa Libertadores e por conta disso, é notícia em toda América do Sul. O Jornal argentino La Nacion, analisou os clubes brasileiros classificados para às oitavas da competição e destacou o momento de instabilidade vivido pelas equipes de Atlético e Flamengo:
“Com a exceção de um Palmeiras quase sem defeitos, que arrasou no grupo A da Libertadores ganhando todos os seus jogos e ainda lidera o Brasileirão, Flamengo e Atlético-MG não parecem ser os favoritos que eram há alguns meses. Ambos se encontram imersos em crises esportivas e, sobretudo, de mando, com destinos incertos e torcedores inconformados.”
O jornal também destaca o protagonismo dos clubes do Brasil nas últimas duas edições da Libertadores, em que quatro brasileiros decidiram a competição:
“Nas últimas finais de Libertadores, o único idioma ouvido foi o português, e muito se falou de hegemonia dos clubes brasileiros no continente. Com enorme razão! Além do país ser uma fábrica de craques, as injeções econômicas que os clubes recebem acabou com o equilíbrio que existia com outros países sul-americanos.”
Rivais do Atlético-MG sonham com Libertadores
Outro ponto levantado pelo veículo é que com os momentos de instabilidade vivido por Atlético e Flamengo, os clubes argentinos podem voltar a sonhar com o título da competição:
“nclusive, os poderosos Flamengo, Atlético-MG e, sobretudo, o Palmeiras, continuam sendo candidatos fortíssimos a conquistar a atual edição. Mas também é certo que nem tudo o que reluz é ouro na vida atual de nossos vizinhos, e isso por ser um incentivo para que as equipes argentinas voltem a sonhar com a Glória Eterna.”
Comentários estão fechados.