Cruzeiro acaba rebaixado por Ronaldo e terá que se contentar com a Série B
Após vencer o Vasco da Gama pela 31ª rodada, o Cruzeiro se livrou da Série B após longos três anos, desde seu primeiro rebaixamento. A queda do Cruzeiro surpreendeu os torcedores, diante de uma crise histórica, com polêmicas nos bastidores. No entanto, a ajuda de Ronaldo Fenômeno, comprador de 90% da SAF cruzeirense, por cerca de R$ 400 milhões, foi essencial para garantir o acesso à elite.
Assim, por ser um clube vitorioso, parte da torcida da Raposa cria grande expectativa em relação à sua volta à Série A, mas entende que a realidade será um tanto quanto diferente, em relação à anos anteriores. A revista Forbes compartilhou uma matéria sobre o clube, pensando nos planos do time, agora na Série A, mas Ronaldo precisará de tempo, e pensa em títulos apenas para 2025.
Com isso, a torcida deve se contentar apenas com o título da Série B, mas não enxerga como algo negativo, já que exigiu grandes esforços, de pessoas que chegaram ao Cruzeiro para se livrar dos erros acumulados em um passado recente. No evento da Big Blue com o time mineiro, o Ronaldo comentou a ambição inicial do time em 2023, não negando a realidade do clube.
Ronaldo quer permanência na Série A
O investidor busca uma maneira de deixar claro, o objetivo em garantir que o clube permaneça na Série A, enfrentando dificuldades extras com a competitividade do torneio. “Talvez não teremos ambição de ser campeão das competições nacionais por causa das questões orçamentárias, mas a gente só vai pensar em crescer”, disse Ronaldo.
“Manter-se na Primeira Divisão. Esse será nosso objetivo principal. Provavelmente é a Série A mais disputada dos últimos anos, com poder econômico muito superior ao nosso. Vamos ter que nos reinventar mais uma vez, do ponto de vista de criatividade, em acreditar nossos preceitos, de modelo de jogo, modelo de contratação”, revelou o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima.
Comentários estão fechados.