Cruzeiro acerta com artilheiro do Brasil em 2017

O Cruzeiro acaba de anunciar um reforço. Um atacante goleador, canhoto e dominante… No passado. Atualmente, o recém-chegado do rival do Atlético Mineiro está longe dos grandes momentos. Sequer entrou em campo em 2023. A última vez em que chutou uma bola como jogador profissional foi em Agosto do último ano bem distante do país.

Fator irrelevante, talvez, para Pepa. Até porque o centroavante já está em Belo Horizonte para assinar o vínculo junto ao Cruzeiro. A ideia original da diretoria é de que o contratado seja uma sombra a Gilberto. Acredite se quiser também, mas o rival do Atlético não foi o único a tentar contar com o atleta. Outros clubes da Série A sondaram o artilheiro, de acordo com o ge.

Suspenso do futebol chinês

Se de um lado, o Galo tem Hulk e Paulinho, o Cruzeiro faz o possível a partir de Gilberto e Henrique Dourado. O Ceifador, que tem 33 anos, está sem jogar desde a suspensão no futebol chinês, quando trombou com um árbitro em confronto da SuperLiga Chinesa pelo Henan Songshan.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro e do país em 2017 pelo Fluminense, Henrique Dourado viveu bons momentos no Palmeiras e fará a segunda passagem pelo Cruzeiro. Na primeira, dois anos antes da temporada mágica, o especialista em pênaltis atuou em apenas 12 partidas e marcou dois gols.

Ceifador está sem clube desde o fatídico dia na Ásia, mas não deixou de trabalhar a forma física. No início da atual temporada, chegou a ser inscrito no BID pelo Cianorte, do Paraná, somente para utilizar as estruturas de treinamento com o objetivo de se manter em atividade.

Fim dos pedidos?

Eduardo Coudet, enfim, se conformou com a situação financeira do Atlético Mineiro. Marcado pela insistência no mercado, o treinador argentino concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e garantiu que não haverá novos jogadores no elenco do Galo em um primeiro momento.

Comentários estão fechados.