Cruzeiro atinge jejum impressionante de 1.100 dias sem ganhar na Série A
O Cruzeiro, apesar de ter garantido o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, alcançou uma marca impressionante no dia 31 de outubro. A Raposa completou na ocasião, 1.100 dias sem vencer uma partida na Série A do Brasileirão – a última foi na mesma data em 2019, em triunfo sobre o Botafogo por 2×0.
Após essa vitória, o Cruzeiro teve quatro empates e cinco derrotas, culminando no rebaixamento do time. Fato marcante nessa queda do clube foi o áudio “Fala, Zezé”, gravado pelo meia Thiago Neves ao dirigente Zezé Perrella. Veja a transcrição na íntegra:
“Fala Zezé! Bom dia, cara. Deixa eu te falar uma coisa. Eu estou pensando aqui, sei que está difícil para vocês aí arrumarem recursos, sei que está correndo atrás, mas estou falando por mim, não falei com ninguém tá, do time. Vê se você não consegue pelo menos pagar esses outros 60% antes do jogo de quinta-feira, que aí não precisa nem ter bicho, entendeu, para ganhar jogo. É uma motivação a mais para a gente cara, acertar o salário aí. Aí você não precisa arrumar uma premiação para ganhar o jogo, porque a obrigação nossa é ganhar esse jogo. Tá louco! Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus. Pô, faz esse esforço para a gente aí, até quinta-feira, tentar acertar esses 60% que estão atrasados do salário”.
Na ocasião o Cruzeiro foi derrotado pelo CSA por 1×0, em pleno Mineirão, com o meia perdendo um pênalti.
Vingança do Cruzeiro
Depois de anos sem vencer o CSA, o Cruzeiro finalmente conseguiu sua vingança. Neste último domingo (6), a Raposa venceu o time alagoano por 3×2, no Mineirão e rebaixou seu “rival” para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.