Cruzeiro atinge marca inacreditável e não ganha pela Série A desde 2019
O Cruzeiro voltou para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas começou mal o torneio, ao perder para o Corinthians por 2×1 na primeira rodada. Com isso, o jejum de vitórias na elite nacional, que segue desde 2019, permanece – último triunfo foi no dia 31 de outubro daquele ano, sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, na 29° rodada.
Na próxima rodada a Raposa recebe o Grêmio na Arena Independência em busca de quebrar o longo jejum sem vitórias na Série A. O treinador Pepa apontou os erros da equipe na derrota para o Corinthians, mas elogiou a disposição dos jogadores.
“Não olho só para a questão defensiva, olho para um geral. Nós sabemos onde erramos. A nossa proposta é essa mesmo, jogar, seja contra quem ou onde for, para ganhar os jogos. Hoje não conseguimos, mas vejo que fizemos um jogo muito positivo com bola. Na primeira parte, faltamos ser mais agressivos no último terço e procurar mais o gol. Na segunda parte, penso que também fomos melhores“, disse o português.
Galo também perdeu na rodada
Assim como seu rival, o Galo também perdeu na rodada, mas jogando diante do seu torcedor, no Mineirão – o revés foi para o Vasco, por 2×1, no último sábado (15). Apesar de ter dominado a posse de bola e as ações do jogo, o Alvinegro parou no goleiro Léo Jardim – inclusive foi o arqueiro com mais defesas na primeira rodada do Brasileirão.
Agora, antes de enfrentar o Santos na segunda rodada do Brasileirão, vira a chave para encarar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, válido pela fase de grupos da Libertadores. Jogo importantíssimo para o clube, já que a estreia não foi positiva, ao perder para o Libertad em 1×0, no Gigante da Pampulha.
Comentários estão fechados.