Cruzeiro chega a um acordo e define o seu novo treinador

Com a saída de Zé Ricardo, Fernando Seabra, treinador da equipe sub-20, assumirá temporariamente o comando técnico do Cruzeiro. Contudo, a direção da SAF já está em busca de um substituto no mercado para as últimas rodadas, e Vanderlei Luxemburgo é a primeira opção, segundo informações da rádio Itatiaia.

Paulo André, pessoa de confiança de Ronaldo, recebeu autorização do sócio majoritário da SAF para iniciar conversas com Luxemburgo e explorar a possibilidade de seu retorno ao Cruzeiro neste momento. Roger Machado é a alternativa caso a negociação com o experiente treinador não se concretize.

A incerteza reside na disposição de Luxemburgo em aceitar um contrato de curto prazo, limitado até o término do Campeonato Brasileiro. A direção tem como objetivo vincular a continuidade no ano que vem ao êxito nas últimas etapas da competição.

“Luxa” e Cruzeiro para mais uma dança?

Cabe destacar que o treinador estava à frente do Cruzeiro na fase final da Série B de 2021, porém, não conseguiu conquistar o acesso. Apesar de ter tido seu contrato renovado para 2022 pelo então presidente Sérgio Santos Rodrigues, a nova gestão liderada por Ronaldo na SAF optou por desfazer o acordo, e Paulo Pezzolano foi escolhido para iniciar um novo ciclo com o Fenômeno.

“Não tenho nenhum problema de o Ronaldo não ter ficado comigo. Ele é o presidente, comprou uma empresa, a minha relação pessoal com ele é de amizade, eu continuo gostando dele da mesma forma. Ele comprou a empresa e entendeu que o técnico Vanderlei Luxemburgo, amigo dele, não cabia no projeto que ele tem dentro da empresa dele. Ponto”, disse Vanderlei Luxemburgo, na época.

Comentários estão fechados.