Cruzeiro contratou jogador chutado de Galo e Palmeiras
Na última janela de transferências, o Galo foi um dos únicos clubes da Série A que não se movimentaram em busca de contratações. Diferente do planejamento do rival, o Cruzeiro decidiu garantiu reforços para o restante da temporada, pensando em peças que estivessem dentro de sua realidade financeira e que pudessem contribuir na etapa final do Campeonato Brasileiro.
Assim, o Cruzeiro buscou Rafael Elias “Papagaio”, na tentativa de resolver seus problemas ofensivos. O jogador que foi revelado pelo Palmeiras, também teve curta passagem por empréstimo no Galo, mas não conseguiu surpreender. Em 2018, com a camisa da equipe paulista, o jogador viveu um ano de destaque nas categorias de base, balançando as redes 32 vezes em partidas oficiais.
No entanto, agora defendendo o time celeste, Rafael terá a oportunidade de reencontrar seu antigo clube, já que na próxima segunda-feira (14), às 19h (de Brasília), os clubes se enfrentarão no Allianz Parque, em São Paulo, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Cruzeiro é dono da 11ª posição, acumulando 24 pontos, a mesma pontuação do Galo, que segue em 10º.
Cruzeiro terá que superar o Palmeiras no Brasileirão
Rafael é um dos sete reforços que chegaram à Belo Horizonte na última janela de transferências. A estreia do atacante de 24 anos aconteceu ainda no último domingo (6), quando enfrentou o Botafogo, no Estádio Mineirão, em um empate sem gols. Pensando na superioridade da equipe carioca, que ocupa a primeira posição na tabela, o resultado foi importante ao Cruzeiro.
Já no fim de julho, Papagaio definiu um acordo de três anos e meio com o Cruzeiro, garantindo um vínculo até dezembro de 2026. O seu próximo adversário, o Palmeiras, é o quarto colocado na tabela do Brasileiro, acumulando 31 pontos, a mesma pontuação de Flamengo, Fluminense e Red Bull Bragantino. O clube chega motivado para o duelo, com a classificação das quartas da Libertadores em mãos.
Comentários estão fechados.