Cruzeiro dá novo calote e leva processo judicial de ex-jogador
O Cruzeiro, mais uma vez, é acionado na Justiça do Trabalho por um ex-jogador. Dessa vez, o atacante William Pottker cobra R$ 2.628.810,30 de verbas rescisórias, pagamento de 13º salário, FGTS, férias proporcionais e multa de 40% do FGTS. A 12ª Vara do Trabalho marcou a audiência para dia 22 de março.
Vale lembrar que a Raposa tem até o dia 23 de fevereiro para pagar uma dívida referente à compra do meia Rodriguinho junto ao Pyramids, do Egito, em 2019. O débito gira em torno dos 3 milhões de dólares (cerca de R$15,9 milhões). Caso não efetue o pagamento, irá sofrer novamente o transfer ban.
Galo vai investir “pesado” na base
Setor muito criticado pela torcida, o Galo pretende aumentar o investimento, os testes e olheiros nas categorias de base em 2023. Veja as novidades para este ano:
- Avaliações qualitativas serão trimestrais;
- CIGA (Centro de Informação do Galo) terá um braço específico na base;
- Aumento de 48% de investimento em relação a 2022;
- Contrato com núcleos de formação e parceria com outros 20;
- Aumento para 4.000 testes de jogadores;
- Instalação de grama sintética nos campos da base no CT;
- Aumento de olheiros para 41;
- Realização de peneiras;
- Plataforma para envio de vídeos e pedidos de testes;
“Onde vamos buscar jogadores de qualidade? Dos mais novos, transição do futsal, do gramado sintético para o campo. É ali que estamos investindo. Do Sub-9 ao Sub-13, ganhamos todas as competições. Olha o Endrick, o Estevão, do Palmeiras. Isso não invalida que a gente busque talentos mais maturados, só que esses você tem que comprar, ir buscar. Estamos trilhando esse caminho de garimpar nas categorias mais jovens“, disse Rodrigo Caetano, à Rádio Itatiaia.
Comentários estão fechados.