Cruzeiro decidiu copiar o Galo e técnico gringo é anunciado
Com a derrota no último domingo (19), além de se despedir do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro, a torcida celeste precisou lidar com uma despedida ainda maior para a trajetória do clube, já que o técnico Paulo Pezzolano deixou o comando do time, de maneira surpreendentemente inesperada. A reação dos torcedores não foi positiva, garantindo maior preocupação à temporada.
Pezzolano foi anunciado pelo time mineiro ainda em 2022, e percorreu uma longa caminhada com o time, até o acesso à Série A do Campeonato Mineiro. A Raposa chegava para seu terceiro ano na Série B, mas apresentou uma virada de chave com o treinador, com 58 jogos, 35 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, garantindo um aproveitamento de 66,09%.
No entanto, para diminuir a preocupação dos cruzeirenses, a diretoria correu contra o tempo para anunciar um novo comandante. O europeu de 42 anos, Pepa, que estava sem clube desde que deixou o Al-Tai, da Arábia Saudita, em janeiro de 2022, chega à Raposa. O treinador, mesmo ainda desconhecido por grande parte dos torcedores, foi alvo de seu maior rival mineiro, o Atlético, antes de anunciar Coudet.
Atlético acerta contratação para a temporada
O Galo, no entanto, conseguiu se firmar com seu atual treinador, alcançando a final do Campeonato Mineiro, contra o América, e a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, aproveitando as opções dentro da realidade alvinegra. Coudet se encaixou junto ao time, apresentando características enérgicas que vem favorecendo o desempenho do Atlético.
No entanto, Pepa parece ser uma boa opção ao Cruzeiro, nome que foi elogiado por Jorge Jesus enquanto esteve ao comando do Vitória de Guimarães. A expectativa é que a equipe mineira se recupere à tempo das seguintes decisões, principalmente relacionadas ao Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.