Cruzeiro é humilhado e fica minúsculo do lado do Galo

A rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG ultrapassa o cenário de Minas Gerais e a maior demonstração disto foi escancarada por meio de um levantamento exposto pelo perfil “Noite de Copa”. Devido a sua ascensão dentro das quatro linhas, nos últimos cinco anos o Galo foi o clube do estado mais pesquisado no Google.

Para se ter noção da façanha do Atlético Mineiro, entre o período de 23 de fevereiro de 2019 a 23 de fevereiro de 2024, o alvinegro foi unânime em 26 estados brasileiros. Para não enterrar de vez o rival, o Cruzeiro somente apareceu em evidência no Distrito Federal, com 50% das pesquisas. Confira abaixo o levantamento completo e detalhado sobre os gigantes de Minas Gerais:

O motivo pelo qual o Galo se colocou de forma hegemônica em todos os estados do Brasil é simples. Enquanto o Atlético-MG faturava os títulos do Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022), o Cruzeiro amargava o título da Série B (2022) e do estadual em 2019.

Cruzeiro: De Raposa à Zebra

No dia 21 de fevereiro, o Cruzeiro iniciou sua trajetória na Copa do Brasil, mas teve o sonho do título anulado pelo Sousa, da Paraíba. O time da Série B derrotou a Raposa por 2 a 0 e garantiu a primeira zebra da competição logo em sua estreia. Para se ter noção do fiasco celeste, o clube orquestrado por Ronaldo Fenômeno tem uma folha 40 vezes maior que a do adversário.

Enquanto o Cruzeiro desembolsa cerca de R$ 8 milhões com despesas de seus jogadores, o Sousa detém uma folha de R$ 230 mil. Para se ter noção, a bolada ( R$ 1,785 milhão) faturada por ter passado de fase na Copa do Brasil é maior que os gastos do plantel paraibano.

Comentários estão fechados.