Cruzeiro encaminha a contratação de treinador estrangeiro
Após finalizar uma temporada desastrosa que quase culminou com o retorno à segunda divisão, o Cruzeiro estuda uma restruturação geral de seus representantes. A princípio, a Raposa está nos últimos ajustes para sacramentar a chegada do técnico argentino Nicolás Larcamón, que esteve na atual edição do Mundial de Clubes com o León, do México.
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, especialista no mercado da bola, o Cruzeiro está a um passo de anunciar seu mais novo reforços. Apesar de não ter uma trajetória longa, o nome do treinador foi aprovado por Ronaldo Fenômeno em comum acordo com os representantes da Celeste.
– “Nicolás Larcamón está com as negociações muito avançadas para se tornar treinador do Cruzeiro. As partes ajustam os detalhes finais do acordo” – confirmou o jornalista.
Com a demissão de Zé Ricardo, em novembro deste ano, não demorou muito para que a Raposa dirigisse seus holofotes para um novo comandante. Mesmo salvando o plantel mineiro do rebaixamento, Paulo Autuori não dará sequência a seu trabalho como treinador e voltará a exercer o papel de diretor técnico.
Quem é o possível técnico do Cruzeiro?
Niolás Larcamón começou a construir sua carreira como treinador no ano de 2016, quando assumiu o comando no time venezuelano Deportivo Anzoátegui. Após um ano à frente do plantel, o técnico se despediu com 68 partidas disputadas, consequências de 30 vitórias, 20 empates e 18 derrotas. Posteriormente, em 2018, assumiu o Antofagasta, do Chile, por onde permaneceu por apenas 15 duelos (cinco triunfos, seis igualdades e quatro deslizes).
Permanecendo em território chileno, o possível treinador do Cruzeiro vestiu as camisa do Huachipato (2018 e 2019) e Curicó Unido (2020). Sem dinamizar suas qualidades, Larcamón se dirigiu ao México, por onde defendeu o Puebla, entre 2020 e 2022. Como resultado de seus esforços, o comandante chegou à semifinal do torneio nacional, o que não ocorria desde 2009.
Por fim, na temporada atual, Nicolás Larcamón foi anunciado pelo León, mas não conseguiu dar sequência aos trabalhos. Em resumo, com o clube mexicano, conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf de 2023 e garantiu a participação do elenco na disputa do Mundial de Clubes. Por fim, foram dois anos sob o comando da equipe, conquistando foram 23 triunfos, 12 empates e 16 derrotas.
Comentários estão fechados.