Cruzeiro encaminha novo rebaixamento para a Série B

O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, e viu suas chances de rebaixamento aumentarem para 12,3%, segundo cálculos da UFMG. No momento, a Raposa está em 16°, com 37 pontos, mas com um jogo a menos que seus concorrentes.

Essa partida será realizada no dia 18 de novembro, diante do Fortaleza, no Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Zé Ricardo voltam a campo nesse domingo (5), para enfrentar o Internacional, no Mineirão.

A derrota do Cruzeiro para o São Paulo

O goleiro Rafael Cabral teve uma atuação destacada no revés do Cruzeiro contra o São Paulo. Embora não tenha conseguido impedir a derrota de 1 a 0, o capitão da Raposa realizou defesas impressionantes ao longo da partida.

O time de Zé Ricardo teve um bom desempenho no segundo tempo da partida, mas não conseguiu aproveitar várias oportunidades claras de gol e acabou sofrendo um tento nos minutos finais do jogo. Aos 38 minutos, o atacante Luciano marcou de cabeça após um cruzamento de Alisson.

Rafael Cabral destacou que o Cruzeiro não se rendeu facilmente à derrota para o São Paulo, apesar do domínio da equipe no segundo tempo. O goleiro ressaltou que sua equipe teve 19 finalizações no jogo, o que representou um total de seis chutes a mais do que o adversário.

“Fizemos uma grande partida, eles também. Foi um jogo agradável de se assistir, a gente está aqui para jogar, vamos para cima, tentamos, uma equipe jovem. Estamos aqui para honrar a camisa, o que mais queremos é que a torcida se sinta representada por nós em campo. Temos feito bons jogos, em outros pecamos na hora de fazer um gol. Vamos continuar trabalhando, temos um jogo a menos e tenho certeza que a gente vai lá para cima”, disse Rafael Cabral.

Comentários estão fechados.