Cruzeiro faz o Atlético-MG de bobo e Galo deve acionar o rival na justiça

Neste domingo (22), o Super Clássico Mineiro entrou em evidência pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Galo recebeu a Raposa na Arena MRV e foi derrotado por 1 a 0, com gol contra de Jemerson. Todavia, o placar do jogo não foi o único fator relevante na disputa, que acabou com os torcedores da Celeste depredando a nova casa do alvinegro.

Mesmo saindo com os três pontos em cima do rival, o Cruzeiro fez questão de mostrar que a desorganização da diretoria é o reflexo de sua torcida. Após o esvaziamento da Arena MRV, o Atlético-MG contabilizou um prejuízo milionário causado pelos torcedores da Raposa. De acordo com o Galo, diversas cadeiras e catracas foram danificadas, bem como câmeras de segurança e vasos sanitários.

Buscando oficializar e se resguardar financeiramente, a diretoria do Atlético-MG marcou para esta segunda-feira (23), uma vistoria com o balanço geral do que foi danificado. Em contrapartida, o alvinegro pretende, lavrar a ata notarial em cartório e logo em seguida cobrar o Cruzeiro pelos danos causados na Arena MRV.

É válido destacar que antes da partida acontecer, na última sexta-feira (20), uma vistoria foi executada no setor visitante com a presença de representantes do Cruzeiro, bem como do cartório. A atitude foi tomada justamente pelo Atlético-MG ter receio das ações da torcida cruzeirense no primeiro clássico na nova casa alvinegra.

Torcida do Cruzeiro rebate Atlético-MG

A rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro se potencializa a cada ano, mas com o retorno da Celeste à elite do futebol brasileiro as coisas ganharam outras dimensões. Durante as reuniões para a realização da 28ª rodada da Série A, os rivais entram em conflito devido à carga de ingressos estipuladas pela Federação Mineira de Futebol. A Raposa cobrava 15% dos bilhetes, mas o Galo ofereceu apenas 10%.

Em continuidade, já na Arena MRV, os torcedores do Cruzeiro criticaram o tratamento dado pelo Atlético-MG aos torcedores rivais. Segundo os cruzeirenses, as portar e utensílios dos banheiros foram retirados pelos próprios representantes do Galo, retirando assim a responsabilidade da Raposa em arcar com o prejuízo.

Comentários estão fechados.