Cruzeiro manda destaque embora e clube português anuncia
O Cruzeiro se desfez de mais uma promessa nesta nesta terça-feira (31), já que um dos crias da base, Ageu, rescindiu o seu contrato com a equipe celeste e segue rumo a Portugal. O garoto de apenas 20 anos, foi anunciado pelo Santa Clara, ocupando a 16º na Liga Portuguesa, mas segue por empréstimo até o final de 2023, ao B-SAD, clube que está na Segunda Divisão.
O volante chegou a ser procurado pela Raposa para iniciar conversar sobre a possibilidade de renovação de seu vínculo que se encerraria já ao final do ano, no entanto, o jogador pode ter visto em Portugal, uma oportunidade de receber mais minutos em campo e, consequentemente, garantir mais experiência, principalmente por não fazer parte dos planos do técnico Pezzolano.
O Cruzeiro entendeu a decisão do jogador, aproveitando uma oportunidade certeira e decidiu manter 30% dos direitos econômicos de Ageu, em contrato amigável. O empresário do atleta confirmou a notícia ao Superesportes e a maior preocupação é perder mais um importante nome para o futuro da Raposa, como aconteceu com a liberação de Vitor Roque, ao Athletico-PR.
Cruzeiro se prepara para importante fase
Assim, o jogador se despediu da torcida cruzeirense após atuar por apenas três confrontos. Ele atuou no triunfo em 3 a 0 sobre o Tombense, em 12 de fevereiro de 2022; contra Patrocinense, em 19 de março; na derrota por 2 a 1; e por fim, se despedindo oficialmente da Raposa, em 27 de outubro, quando o time venceu o Novorizontino por 4 a 1.
O Cruzeiro viverá em 2023 a temporada mais importante desde seu rebaixamento para a Série B em 2019. O clube ainda tenta se livrar de polêmicas internas e dívidas que contribuíram significativamente para sua queda, mas já garantiu bons resultados ao lado de Ronaldo Fenômeno, comprador de 90% de sua SAF.
Comentários estão fechados.