Cruzeiro não dá conta e corre o risco de perder pontos no Brasileirão
O Brasileirão nem começou e o Cruzeiro já pode perder alguns pontos. Isso porque o clube tem até o dia 23 de fevereiro (de acordo com Ronaldo) para selar um acordo com o Pyramids (Egito), pela dívida referente à compra do meia Rodriguinho, em 2019 – caso o pagamento não aconteça, o clube pode cair novamente no transfer ban.
“A gente tem uma dívida com o Pyramids, do Egito, de US$ 6 milhões que a gestão, não sei qual foi que fez, não pagou. Compraram o Rodriguinho e não pagaram, deixaram essa herança aí para mim. A gente está negociando com ele (presidente do Pyramids) para não chegar um transfer ban“, disse o Fenômeno, que chegou a se encontrar com Salem Saeed Al Shamsi, presidente do clube egícipio.
O meia foi contratado em 2019, por um valor de 7 milhões de dólares, que na época equivalia a aproximadamente 26 milhões de reais. No entanto, apenas 1 milhão de dólares foram pagos – negociação foi feita por Itair Machado, diretor de futebol na ocasião.
Vale lembrar que a Raposa já enfrentou essa punição da FIFA em três ocasiões, com uma delas resultando em perdas de ponto na Série B, em 2020. As outras duas vezes – 2020 e 2021 – o clube foi impedido de registrar atletas.
Galo livre do transfer ban
Diferentemente do seu rival, o Atlético se livrou da punição da FIFA no início deste ano ao quitar o débito que tinha com o Sevilla, da Espanha, pela contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, em 2020. A dívida alvinegra era de 1,462 milhão de euros (R$ 8,2 milhão de reais). Além dessa, o clube quitou a pendência que tinha com o River Plate, pela contratação do meia Nacho Fernández.
Comentários estão fechados.