Cruzeiro não dá nem pro cheiro e Galo passa o carro

Nas últimas temporadas, Cruzeiro e Atlético Mineiro tem vivido realidades distintas. Enquanto o Galo, que chegou a conquistar o título do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2021 e se mantém brigando no topo, a Raposa vive um momento de reconstrução difícil. Com uma péssima sequência de resultados no Brasileirão, causou a demissão do técnico português Pepa que deixou o clube bem próximo da zona de rebaixamento.

Essa diferença de momentos vividos entre as equipes, reflete no número de sócios ativos dos clubes. Em último balanço produzido pelo jornal Lance!, o Atlético Mineiro está entre os times do Brasil com maior número de sócio torcedores, com 85 mil assinantes. Já o Cruzeiro, não figura nesta lista. Atualmente, conforme divulgado no site de sócios da Raposa, a equipe conta com 50 mil adeptos aos planos. Confira a lista dos 10 times com mais sócios no Brasil:

LISTA LANCE

Atlético Mineiro tem número superior de sócios do que o seu rival Cruzeiro

No levamento publicado pelo jornal Lance!, realizado em parceira com a empresa “Biz”, o Palmeiras possui o maior número de sócios ativos. A equipe do Atlético Mineiro está em 6° lugar no ranking. O Cruzeiro figura na 11° posição, com cerca de 50 mil sócios.

A diferença entre os rivais é de mais de 10 mil torcedores. O que pode explicar a tamanha diferença entre as equipes é as fases em que ambos vivem nos últimos anos. Enquanto o Atlético-MG se mantém brigando pelo topo nos últimos anos e conquistando títulos de relevância, o Cabuloso ficou de 2020 até 2022 na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e vive um atual momento de reestruturação.

Comentários estão fechados.