Cruzeiro passa mais uma vergonha nacional e vira chacota no Brasil todo

O desejo de conquistar novamente o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após um intervalo de 17 anos, transformou-se em decepção para o Cruzeiro. A equipe não conseguiu se equiparar ao Corinthians na final, este último sendo o maior campeão do torneio, com 11 troféus.

A Raposa que foi derrotada por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, e acabou ficando com o vice-campeonato pela terceira vez. O atacante Kayke foi o responsável pelo gol que assegurou a vitória para os anfitriões nos minutos finais do jogo.

O Cruzeiro conquistou sua única taça na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Na ocasião, a equipe enfrentou o São Paulo na final, e o jogo terminou em empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e a Raposa acabou vencendo na disputa por pênaltis por 6 a 5.

Ao perder para o Corinthians, o Cruzeiro adicionou mais um capítulo à sua história de vice-campeonatos. Anteriormente, o clube celeste já havia alcançado as finais contra o América em 1996 e a Portuguesa em 2002, mas em ambas as ocasiões não conseguiu conquistar o título.

Ronaldo se pronuncia após vice do Cruzeiro

Ronaldo, o sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, fez uma declaração após a final. Em uma publicação no X (antigo Twitter), ele elogiou a trajetória do time, que chegou à final de forma invicta e sofreu a derrota com um gol marcado nos minutos finais da partida.

“O sucesso do trabalho na base não é medido pela conquista de títulos. A maior vitória é a formação não só de atletas, mas também de homens! Tenho muito orgulho dos nossos jogadores que mostraram em campo que estão preparados para o mundo e para o futebol. São uma equipe formada por homens que honraram o nosso manto celeste como deve ser honrado. Parabéns, Crias da Toca, vocês são verdadeiros CAMPEÕES!”, escreveu Ronaldo.

Comentários estão fechados.