Cruzeiro passa vergonha e é humilhado pelo Atlético-MG
A temporada 2023 chegou ao fim e com ela muitas surpresas. Enquanto o Atlético-MG finalizou o Campeonato Brasileiro ocupando a 3ª colocação, o Cruzeiro conseguiu fugir do fantasma do rebaixamento. Nesse ínterim, o time comandado por Felipão também mostrou soberania no número de torcedores arrastados para o Mineirão.
Sobretudo, antes de inaugurar a Arena MRV, o Galo mandava seus jogos no Independência e no Mineirão. No entanto, o segundo estádio citado foi o responsável por ser palco da maioria dos duelos alvinegros. De modo geral, o Atlético-MG conseguiu colocar o Cruzeiro no bolso e em 17 partidas no Gigante da Pampulha atingiu uma média de 39.460 torcedores.
É válido destacar que o Mineirão recebeu jogos do América-MG, Cruzeiro, Athletic e Atlético-MG. Por outro lado, analisando apenas as disputas protagonizadas pelo Campeonato Brasileiro, o Galo atingiu o maior público no penúltimo duelo da temporada, quando derrotou o São Paulo por 2 a 1.
Confira abaixo todas as médias do Galo como mandante no Mineirão na Série A
- Atlético x São Paulo – 53.856
- Atlético x Palmeiras – 53.236
- Atlético x Internacional – 36.080
- Atlético x Vasco – 34.980
- Atlético x América – 34.507
- Atlético x Bahia – 29.847
- Atlético x RB Bragantino – 28.786
- Atlético x Corinthians – 21.086
Mostrando o motivo de ser conhecido como o Maior de Minas, o elenco orquestrado por Hulk e Paulinho despontou dentro e fora das quatro linhas. A boa fase na principal competição nacional fez com que Galo tivesse uma das melhores defesas. Por outro lado, a festa nas arquibancadas garantiu ao alvinegro a 8ª melhor façanha como mandante.
Atlético-MG x Cruzeiro na Série A
Atlético-MG
- 3ª posição no Campeonato Brasileiro – 66 pontos
- Melhor defesa da competição (32 gols sofridos)
- 5º melhor ataque – 52 gols marcados
- 8ª melhor mandante
- 2º melhor visitante
Cruzeiro
- 14º lugar no Campeonato Brasileiro – 47 pontos
- 3º pior mandante
- Time com mais gols contra marcados
- Pior ataque – 35 gols marcados
Comentários estão fechados.