Cruzeiro pode ser punido antes do Clássico

Os torcedores do Cruzeiro começaram o Brasileirão empolgado com o bom desempenho apresentado desde a chegada de Pepa, mas, as coisas passam a voltar ao normal em Minas Gerais. O Atlético voltou a aparecer à frente do rival na tabela de classificação e se reestabeleceu como o grande clube do estado para a temporada.

Aliás, o Atlético é quem defende uma invencibilidade de seis jogos com cinco vitórias no período mais recente. O Maior de Minas se recuperou a partir de Eduardo Coudet e alcançou a quarta colocação, enquanto o rival caiu de rendimento – perdeu até para o Cuiabá – e é o sexto colocado. A diferença entre os dois, que se enfrentam no próximo sábado (03), a partir das 18h30 no Parque do Sabiá, em Uberlândia, é de um ponto.

Punição leve

Até lá, porém, ainda tem chão. Tanto o Atlético como o Cruzeiro entram em campo pela Copa do Brasil, e um dos dois pode ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) por conta do péssimo comportamento da torcida nas arquibancadas.

O Cruzeiro será julgado na sexta-feira, prestes a enfrentar o Atlético, pelo fato de cruzeirenses arremessarem objetos no estádio em duas partidas, além da ausência da quantidade correta de gandulas em uma delas. As “vítimas” foram Fluminense e Santos, que enfrentaram o rival do Galo no Mineirão e Arena Independência, respectivamente. A punição máxima é pequena – apenas R$ 100 mil – enquanto a mínima é de R$ 100.

Sorte?

Por boa ou má vontade, Atlético e Cruzeiro não se enfrentam no Mineirão. O clássico será realizado fora de Belo Horizonte porque os dois estádios da cidade já estavam com as agendas preenchidas. A Arena do América, recebe jogo dos mandantes no mesmo dia e horário. O Gigante da Pampulha, que tem o gramado em péssimas condições, é palco de um evento sertanejo. Possivelmente, o estado da grama ficará pior.

Comentários estão fechados.