Cruzeiro praticamente esgota chances de ser rebaixado
A luta nas duas pontas da tabela de classificação do Campeonato Brasileira segue em aberta. Apesar de lutar para não ser rebaixado, o Cruzeiro se anima com projeção feita após emplacar duas vitórias seguidas em cima de Atlético-MG e Bahia. De acordo com cálculos matemáticos, a Raposa tem boas chances de permanecer na elite do futebol nacional em 2024.
Ocupando a 13ª posição do Brasileirão com 37 pontos, seis a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Cruzeiro recebeu uma notícia pra lá de animadora. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances da Raposa permanecer na Série A subiram para 55,1%. Em contrapartida, a probabilidade de conquistar o título e uma vaga na Libertadores são remotas. Confira:
- Rebaixamento: 4,9%
- Sul-Americana: 58,6%
- Libertadores: 0,50%
- Título da Série A: 0,00%
Sua permanência na elite do futebol brasileiro depende exclusivamente do Cruzeiro. No mais, a Celeste ainda encara mais nove confrontos para respirar aliviada ou não. Assim, a Raposa tem pela frente: Internacional, São Paulo, Fortaleza, Vasco, Coritiba, Goiás, Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras.
Próximo passo do Cruzeiro
O Cruzeiro voltaria a campo neste final de semana para encarar o Fortaleza, mas devido à presença do Tricolor do Pici na final da Copa Sul-Americana, o duelo foi adiado. No entanto, o clube mineiro projeta o embate contra o São Paulo, pela 31ª rodada. A disputa em questão será realizada no dia 2 de novembro, às 20h (Horário de Brasília), no Morumbi.
Enquanto o São Paulo já descansa por ter sido campeão da Copa do Brasil e consequentemente garantir uma vaga na Libertadores de 2024, o Cruzeiro vai ter que ralar. Caso triunfe em cima dos paulistas, o time de Zé Ricardo pode figurar na primeira parte da tabela de classificação e enxergar o fantasma da segunda divisão mais distante.
Comentários estão fechados.