Cruzeiro precisa de ajuda e pede socorro na Copa do Brasil

Em temporada agitada, lutando para se livrar do passado recente, onde conviveu três anos na Série B, o Cruzeiro terá uma grande oportunidade de demonstrar reação à sua torcida. Diante das “zebras” que atingem o futebol, o Cruzeiro foi um dos beneficiados na Copa do Brasil, por resultados negativos de outras equipes, como Atlético-GO, Ceará e Bragantino, que foram abrindo espaço à equipe celeste.

Em um primeiro momento, a Raposa estaria no pote 2, por ocupar a 18º posição no ranking da CBF, pote onde estão os piores ranqueados. No entanto, com as saídas inesperadas dos times citados, o pote 1 abriu mais vagas, e deixou o Cruzeiro em uma situação extremamente confortável. Além disso, por ter conquistado o título da Série B, entra diretamente na terceira fase da Copa do Brasil.

Como o Cruzeiro conseguiu alcançar o pote dos favoritos, e enfrentará o grupo dos piores ranqueados, não terá desafios pesados, aumentando sua chance de avanço na competição. Outro clube que retornou à Série A em 2022, e que também pode ser beneficiado com as eliminações, é o Vasco da Gama. No entanto, ainda busca a classificação nesta quinta-feira (16), contra o ABC, em São Januário.

Rival do Cruzeiro pode garantir vantagem

Também retornando à elite do futebol em 2022, em temporada que buscou de volta grandes nomes do Campeonato Brasileiro, o Grêmio também pode garantir sua vaga no pote 1, entre os times com a melhor posição no ranking. Ainda assim, terá que garantir a classificação contra o Ferroviário, em Porto Alegre. A segunda fase é definida em confronto único.

O Cruzeiro não possui grandes promessas para 2023, já que o principal objetivo de Ronaldo Fenômeno, comprador de 90% da SAF da Raposa, é permanecer na Série A sem grandes perigos, principalmente sem voltar à ocupar em algum momento, as últimas posições. No entanto, a torcida se mostra confiante na Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.