Cruzeiro recebe aprovação e vai poder jogar na Arena MRV

Na última quarta-feira (16), a Câmara Municipal, através de uma votação, liberou o uso da Arena MRV para jogos oficiais pelo Atlético. Apesar de ainda faltar o laudo de segurança (PMMG) e a sanção do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), a estreia oficial no estádio está próxima.

Com isso, o clássico diante do Cruzeiro, na 28° rodada do Campeonato Brasileiro, fatalmente acontecerá na nova casa do Galo. Se tudo ocorrer bem, a partida diante do Santos, no próximo dia 27, irá marcar a estreia do time de Felipão na arena.

Arena MRV com ponto cego?

Após o evento “Lendas do Galo”, realizado no dia 16 de julho, surgiram relatos por parte de torcedores que levantaram a possibilidade da existência de algumas áreas com visão obstruída na Arena MRV. Especificamente, foi mencionada uma região em uma das laterais do campo, próxima à bandeira de escanteio, que poderia comprometer a visão da meta.

No entanto, em resposta a essas preocupações, o Atlético divulgou um comunicado no dia seguinte, esclarecendo que essa área em questão é destinada ao fluxo dos torcedores, onde permanecer de pé não é permitido. Além disso, é um espaço especialmente reservado para o público com deficiência.

Essa informação também foi reforçada durante a fiscalização realizada pela Comissão de Direitos Humanos, Habitação, Igualdade Racial e Defesa do Consumidor, no dia 19 de julho. O objetivo da inspeção foi verificar se a estrutura do estádio garante a acessibilidade adequada para o público com necessidades especiais de mobilidade.

Fizemos estudos das pessoas sentadas e em pé. Não há problema algum em pessoas assistirem aos jogos de pé, o que não pode é ficarem na área de circulação, coladas ao guarda-corpo, até porque, vai prejudicar os PCD’s. Nosso projeto foi no máximo permitido de inclinação e de inclusão. Temos o projeto mais acessível do Brasil…”, disse Bernardo Farkasvölgyi, arquiteto responsável pelo projeto do estádio.

Comentários estão fechados.