Cruzeiro se atrapalha e contrata jogador que não atua há 2 anos
O Cruzeiro ainda está em busca de reforçar seu elenco, já que retornou à Série A e por isso trouxe o lateral Willian que estava no futebol alemão. O único ponto de dúvida é em relação ao seu desempenho, já que não atua desde março de 2021, devido à lesões em sequência.
Sua última partida disputada foi em março de 2021, quando já estava emprestado ao Schalke 04. Em novembro do ano passado ele sofreu outra lesão, mas dessa vez no joelho direito, o que tirou o jogador mais uma vez dos gramados. Ele está sem clube desde junho deste ano, quando seu contrato com o Wolfsburg acabou.
O Cruzeiro assinou com o jogador um contrato de produtividade e já chegou à Toca da Raposa entregue ao Departamento Médico e a previsão é que ao final de janeiro ele esteja pronto para atuar pelo clube contra a Patrocinense. O jogador de 27 anos é conhecido do futebol brasileiro devido sua passagem pelo Internacional e pela Seleção Olímpica, por onde foi campeão em 2016.
O lateral fez sua formação de base no futebol gaúcho, primeiro no Juventude e depois no Internacional, clube por onde começou sua carreira profissional. Em 2017 foi vendido ao Wolfsburg, da Alemanha, onde ficou até 2022 – com um período de uma temporada emprestado ao Schalke 04.
Além de William, o Cruzeiro fez outras contratações para 2023, a primeira foi o zagueiro Neris. A Raposa também acertou um pré-contrato com o goleiro Anderson, vindo do Athletico Paranaense, sem custos. Rafael Bilu, Mateus Vital e Ramiro do Corinthians. Wallisson e Igor formiga da Ponte Preta. Nikão do São Paulo e Wesley do Palmeiras.
Comentários estão fechados.