Cruzeiro se deu mal e ficou para trás em lucro do clássico contra o Galo

No último sábado (3), Cruzeiro e Atlético protagonizaram um clássico mineiro pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, com mando de campo da equipe celeste. Foi necessário mandar o confronto para o Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, já que o Mineirão seria palco de um show de eletrônica no dia, enquanto o Independência recebeu a partida entre América e Corinthians.

Assim, a empresa de comunicação de Brasília, Metrópoles, decidiu comprar a opção de vender os ingressos da partida entre Cruzeiro e Galo, resgatando um lucro de aproximadamente R$ 3,1 milhões diante da bilheteria do clássico. Cerca de 34.344 torcedores compareceram ao estádio, e a equipe celeste pode ter aceitado a proposta por R$ 1 milhão, de acordo com especulações.

O dinheiro arrecadado pela empresa, é superior à bilheteria proporcionada ao Cruzeiro, no confronto contra o Fluminense, no último dia 10 de maio, no Estádio Mineirão. No duelo como mandante, a equipe celeste garantiu uma renda líquida de R$ 1,5 milhão, considerando a renda bruta de R$ 2,5 milhões. A decisão sobre a parceria com a Metrópoles, dividiu opiniões entre a torcida.

Cruzeiro sai com números negativos do clássico

O Cruzeiro não vive seu melhor momento financeiro, mas ainda conta com o apoio da Sociedade Anônima do Futebol, em administração de Ronaldo Fenômeno. O empresário foi essencial para o retorno da equipe mineira à Série A do Campeonato Brasileiro, após três anos de seu primeiro rebaixamento à Segunda Divisão. Na época, polêmicas nos bastidores influenciaram diretamente em campo.

O resultado da partida entre Atlético e Cruzeiro, também não foi satisfatório ao time da Raposa, já que o Galo venceu por 1 a 0, com gol do atacante Hulk. No lance, o artilheiro do clube alvinegro sofre uma falta perto do meio de campo, e decide realizar uma jogada ensaiada. No entanto, o goleiro Rafael Cabral pede para a barreira abrir, o “Super-Herói” vai sozinho para a bola e finaliza no fundo das redes.

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