Cruzeiro surpreende e acerta com queridinho de Coudet

O Cruzeiro vem tentando se livrar da carga negativa após três anos na Série B, desde seu primeiro rebaixamento da história. A temporada de 2023 será determinante para alavancar uma recuperação, já que a Série A não permite erros, e pode representar metas ao time mineiro. Assim, para se adequar à nova realidade, a Raposa segue em busca de reforços, e garantiu mais um nome de peso.

O Cruzeiro garantiu o empréstimo do ex-jogador do Internacional, Matheus Jussa, que atuou em apenas cinco momentos pelo clube gaúcho. O volante defendia a camisa do Qatar SC e está de volta ao futebol brasileiro. Para chegar ao Colorado, Jussa foi um pedido do atual técnico do Atlético-MG, Eduardo Coudet. Na época, o atual diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, anunciou:

“Foi solicitação do Coudet. Ele pediu mais um zagueiro canhoto para o elenco e sugerimos alguns nomes avaliados pelo CAPA (Centro de Análise e Porspecção de Atletas). Dentre as opções, o Coudet e todo o departamento de futebol aprovou o nome do Matheus, por ele apresentar as características necessárias. Coudet gosta que os zagueiros tenham qualidade para iniciar o jogo. Ele fez isso com o Zé Gabriel e faz isso com o Musto”, afirmou o ex-executivo do Inter na época.

Cruzeiro corre contra o tempo em busca de entrosamento

Mesmo com a limitação financeira compreendida pela torcida, o Cruzeiro vem se desdobrando na busca por reforços, e mesmo que não anuncie nenhum grande ídolo, pretende construir um elenco funcional. O clube vem passando por uma readaptação, com novos nomes, e ainda não parece entrosado, especialmente pelos primeiros resultados.

Até o momento, o Cruzeiro disputou quatro jogos no ano, todos pelo Campeonato Mineiro, e venceu apenas um. Venceu o Patrocinense por 2 a 1, empatou com o Athletic por 1 a 1, foi derrotado pelo América por 1 a 0, e pelo Pouso Alegre FC, pelo mesmo resultado. A preocupação é justamente quanto ao Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.