Cruzeiro surpreende e procura ídolo do clube para assumir o cargo de técnico
Nesta terça-feira (29), o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico português Pepa. No comando do clube desde março de 2023, após a eliminação do clube no Campeonato Mineiro, o mister acumulou 25 jogos, sendo 7 derrotas, 8 empates e 10 vitórias. A tomada de decisão pelo desligamento do comandante se deve também a longa sequência sem vencer do clube. No momento o Cruzeiro busca um treinador para assumir o clube a tempo de já estar a beira do gramado na partida contra o Bragantino, no dia 16 de setembro.
Conforme informações apuradas de setores internos do Cruzeiro, a preferência do clube é por tentar contratar algum treinador estrangeiro, porém alguns nomes brasileiros não foram descartados. A primeira tentativa de contratar alguém do Cabuloso foi com o técnico do Cuiabá, António Oliveira. Porém, o conterrâneo de Pepa decidiu seguir no projeto do Dourado. Por conta desta corrida contra o tempo, para oficializar o nome de um treinador, um ídolo celeste ganha força nos bastidores. Trata-se de Alex de Souza, campeão brasileiro com a equipe em 2003.
Alex ganha força para assumir o cargo de treinador do Cruzeiro
Como treinador, Alex já comandou o sub-20 do São Paulo e a equipe principal do Avaí, sendo esse o seu único trabalho com uma equipe profissional. Mesmo com a inexperiência do ídolo cruzeirense e péssimos números em seu primeiro trabalho como profissional (18 jogos; 8 derrotas, 4 empates e 6 vitórias), o desespero por encontrar um treinador alinhado com a identificação do ex-jogador são pontos principais para a Raposa.
De acordo com informações trazidas por diversos veículos de imprensa, Ronaldo já está em Belo Horizonte para ajudar na escolha de um treinador para o Cruzeiro. A expectativa é de que até o final desta semana, o novo comandante seja anunciado.
Comentários estão fechados.