Cruzeiro surpreende e se acerta com Pedrinho por R$ 100 milhões
O Cruzeiro atua em temporada extremamente importante e o planejamento se inicia desde cedo para que os mínimos imprevistos cheguem ao passar do ano. Na última sexta-feira (3), a diretoria da Raposa confirmou o acordo entre Ronaldo e o empresário Pedro Lourenço, em parceria para investimentos na SAF do time celeste, garantindo uma divisão satisfatória de “responsabilidades”.
De acordo com informações dadas pelo ‘ge’, o aporte gira em torno de R$ 100 milhões, que será aplicado de maneira diferente, por meio de valores que podem ser transformados em ações da SAF, em um futuro próximo. Assim, o grande questionamento da torcida seria a mudança no quadro societário, no entanto, em um primeiro momento, o quadro não será movimentado.
Logo, segundo nota da Tara, compartilhada pelo Cruzeiro, a negociação junto a Pedro Lourenço, conselheiro do time celeste “contempla uma subscrição de debêntures conversíveis – que já estava planejada – sendo que os recursos captados pela Tara será utilizados exclusivamente para necessidades operacionais do Cruzeiro SAF”.
Pedro Lourenço vem ajudando o Cruzeiro em diversos momentos
Para simplificar, Pedrinho, como é conhecido carinhosamente, chega novamente com o objetivo de injetar recursos na Raposa, sendo levado na prática como um empréstimo e em seguida, diante dos dados do acordo com Ronaldo Fenômeno, poderá utilizar os números que ficam em ações do time mineiro. A proposta parece não assustar a torcida que conhece o empresário de outros investimentos.
Pedro Lourenço foi um dos principais nomes na reestruturação do time em seu primeiro rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. Assim, ainda foi patrocinador máster de 2015 a 2022 e contribuiu significativamente na reforma do principal centro de treinamento do time. Seu nome está ligado a diversas ações no time e pode ser um reforço de peso ao elenco.
Comentários estão fechados.