Cruzeiro surpreendeu a todos e contratou antigo Rei da América
O Cruzeiro viveu temporadas vitoriosas no passado, no entanto, enfrenta um ano extremamente decisivo que marca seu retorno à Série A. Para isso, o comprador de 90% da SAF cruzeirense, Ronaldo Fenômeno, vem acumulando força máxima para enfrentar os desafios e os clubes que representam perigo por seus investimentos e buscou um importante reforço ao departamento de futebol.
No início de março, a Raposa compartilhou aos torcedores a chegada de D’Alessandro, ex-jogador de River Plate e Internacional, para reforçar a diretoria com nomes experientes. O ex-jogador será o novo coordenador de futebol e chega com enorme responsabilidade em mãos. Ele foi considerado Rei da América em 2010, quando a equipe gaúcha se tornou bicampeã da Libertadores.
O jogador imediatamente agradeceu a oportunidade do clube, já que representará sua passagem no futebol, de jogador para coordenador. “É um clube enorme, que está me dando essa possibilidade de fazer essa transição após ter sido atleta. As expectativas são as melhores após o Cruzeiro ter voltado ao seu lugar, à elite do futebol brasileiro”, disse D’Alessandro.
D’Alessandro já ajudou o Cruzeiro anteriormente
O meia pendurou as chuteiras em 2022 e busca novas funções no futebol por ter grande experiência no esporte, e por ainda conseguir contribuir, agora de outra maneira. No Cruzeiro ele ainda contará com a presença de ex-jogadores conhecidos: Elias e Paulo André. Em situação curiosa, o ex-atleta já se mostrava próximo ao time mineiro, dando pistas sobre o comando de Eduardo Coudet.
Antes do confronto entre Cruzeiro e Atlético, na quinta rodada do Campeonato Mineiro, D’Alessandro foi visto com a diretoria celeste e pode ter entregado as táticas do treinador argentino, com quem atuou anteriormente no Internacional, e agora defende a equipe celeste. As dicas podem ter funcionado, já que o confronto terminou em 1 a 1.
Comentários estão fechados.