Cruzeiro tenta impedir entrada de torcedores do Galo no clássico

Faltando apenas três dias para o confronto entre Atlético-MG e Cruzeiro, os dirigentes da Raposa estão dispostos a tumultuar a vida do alvinegro. Neste domingo (22), o clássico ocorre pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (Horário de Brasília), na Arena MRV. Após a Federação Mineira de Futebol (FMF) estabelecer 10% dos ingressos em favor da Raposa, o rival se incomodou e fez proposta sem sentido.

Apesar de jogar fora de casa, o Cruzeiro não aceita ter sua carga de ingressos reduzida e entrou com uma solicitação para que a carga de bilhetes em favor dos donos da casa também tenham uma baixa. A contrapartida do rival não faz sentido, uma vez que a Arena MRV pertence ao Atlético-MG e as decisões tomadas devem partir da equipe mandante.

Na ata da FMF, está estabelecido que o Galo não autorizou a entrada de faixas e bandeiras por parte dos visitantes, o que claramente foi contestado pelo Cruzeiro. Em continuidade, a federação faz questão de destacar que a carga de ingressos da Raposa pode sofrer redução, uma vez que alguns assentos correm o risco de bloqueio por parte da Polícia Militar de Minas Gerais.

De modo geral, para o Super Clássico Mineiro, 42,860 ingressos serão comercializados, mas apenas 10% serão destinados ao rival. A decisão não é aceita pelo Cruzeiro, uma vez que no primeiro turno, a equipe de Ronaldo Fenômeno disponibilizou 15% da carga total para o Galo. Sendo assim, a Raposa deseja a mesma reciprocidade do alvinegro.

Cruzeiro em crise

Ocupando a 14ª posição da Série A com 31 pontos, um a menos que o primeiro colocado da zona de rebaixamento, o Cruzeiro luta para se reerguer na elite do futebol brasileiro. Vivendo momentos conturbados dentro e fora de campo, a Raposa encara o Atlético-MG como uma virada de chave crucial nesta reta final de campeonato.

No entanto, o retrospecto da Celeste não é nada animador. Nos últimos dez jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro somente saiu de campo com a vitória uma única vez. Em continuidade, foram acumulados seis empates e três derrotas. Além disso, a Raposa marcou oito gols e viu sua defesa falhar em dez oportunidades.

Comentários estão fechados.