Cuca ajuda rival a contratar craque do Atlético Mineiro

A situação financeira do Atlético Mineiro preocupa bastante nos bastidores e o próprio Presidente Sérgio Coelho não cansa de falar sobre a dívida em torno de R$ 1,5 bilhão. Motivo pelo qual a diretoria do Galo, talvez, não atendeu aos diversos pedidos de Eduardo Coudet em relação a reforços. Sem dinheiro, fica difícil negociar com grandes jogadores.

O que vale tanto para quem chega, como para quem sai. Ademir e Sasha foram alvo da crise no Atlético Mineiro. Os dirigentes colocaram os atacantes quase que à venda, em busca de fazer caixa. Deu certo. O Fumacinha acertou com o Bahia, enquanto o vice-artilheiro da última temporada fechou junto ao RB Bragantino.

E aí Cuca?

Os atletas já têm rodagem no futebol brasileiro e, não dependem tanto de um Scout ou monitoramento do estilo de jogo. O Atlético, porém, perdeu um jovem meio-campista, que brilha no novo clube atualmente, por conta de uma “ajudinha” de um olheiro infiltrado: o técnico Cuca.

A Rádio Itatiaia informou nesta segunda-feira que o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, ouviu conselhos do Campeão da Libertadores de 2013 antes de tirar Calebe do Atlético Mineiro: “O Cuca disse: ‘Calebe é muito bom, pode levar. Esse menino vai virar, vai acontecer.”

Desde então, o jovem de 22 anos veste a camisa do clube da capital cearense com sucesso. Além de se tornar titular, Calebe contribuiu com uma assistência e três gols na temporada. Um deles deu o título do estadual ao Fortaleza em cima do rival Ceará.

Será que brigaria pela titularidade?

Eduardo Coudet, por enquanto, tem à disposição Igor Gomes, Patrick, Edenílson, Hyoran e Zaracho para atuar como meias ofensivos no elenco. Os três primeiros chegaram recentemente com boas expectativas, porém estão longe de cair nas graças da torcida atleticana.

Comentários estão fechados.