Cuca ameaçou processar presidente do PT após grave acusação

Na última segunda-feira (4), o Athletico-PR anunciou a contratação de Cuca para comandar a equipe na temporada 2024. Como forma de protesto, a presidenta nacional do Partido Trabalhista (PT), Gleisi Hoffmann, publicou em suas redes sociais a indignação de ter um homem acusado de estupro permanecer em evidência no futebol brasileiro. Contudo, os advogados do treinador enviaram uma notificação extrajudicial para a política.

A princípio, Gleisi teria correlacionado os casos de Cuca a Robinho e Daniel Alves, acusados por praticarem violência sexual contra mulheres. Imediatamente, a publicação da presidenta viralizou, o que culminou com muitos comentários a favor do posicionamento da deputada. No entanto, o texto alegava que o ídolo alvinegro teria sido condenado pela justiça suíça, o que não ocorreu.

Prontamente os advogados de Cuca encaminharam uma notificação pedindo para que as informações fossem corrigidas em uma prazo de 2h, uma vez que o ex-jogador não foi condenado, mas teve sua sentença anulada. Sem se esconder, Gleisi apagou o texto, reescreveu e anexou a interpelação extrajudicial para esclarecer que seu pensionamento permanecia o mesmo.

É válido destacar que Cuca não foi inocentado das acusações. Devido ao fato ter ocorrido em 1987, quando era jogador do Grêmio, o prazo foi prescrito, gerando a extinção do processo. Contudo, nos autos da acusação, foram registrados alguns pontos que deveriam ser cruciais para o cumprimento da pena. Em resumo, além da violência sexual ter sido comprovada, sêmen do treinador foram encontrados na garota de 13 anos.

Presidente do PT rasga o verbo sobre Cuca

– “É estarrecedor, na semana da mulher, saber que o Athletico Paranaense irá contratar Cuca, o homem que foi acusado pela Justiça Suíça por manter relações sexuais com uma criança de 13 anos, crime previsto no art. 187 do Código Penal Suíço. Esta situação nos faz relembrar dos recentes casos de Robinho e Daniel Alves. Embora sua condenação tenha sido anulada recentemente, consta no processo a afirmação de que havia sêmen de Cuca no corpo da vítima! Nos preocupa muito essa situação, pq o futebol serve de inspiração e referência para tantas crianças. Temos um longo caminho pela frente até que os homens também estejam comprometidos com o enfrentamento à violência contra a mulher. Vamos à luta! No dia 8 de março estaremos nas ruas!” – disse Gleisi Hoffmann

Comentários estão fechados.