Cuca atinge marca histórica pelo Atlético-MG
No último domingo (7), Cuca igualou a marca de Barbatana, e é o quarto técnico com mais partidas pelo Atlético. Na lista, Telê Santana é o primeiro, com 434 partidas, enquanto Procópio Cardoso segue na segunda posição com 328 e Levir Culpi, em sequência, com 320. No entanto, o dia não terminou em comemorações, já que o Atlético-MG foi derrotado em casa por 3 a 2 para o Athletico-PR.
Desde que atendeu o chamado da diretoria para voltar ao Galo, o treinador ainda não presenciou vitória do clube mineiro: foi derrotado após goleada em 3 a 0 para o Inter, empatou com o Palmeiras em 2 a 2 pela Libertadores e foi derrotado novamente, dessa vez pelo Athletico-PR. No entanto, é considerado o técnico mais vitorioso do clube com o ‘Triplete Alvinegro’ em 2021, além da inédita Libertadores em 2013.
Contando com o apoio da torcida, o Galo recebeu o Furacão no Gigante da Pampulha e saiu na frente após gol do zagueiro Igor Rabello no primeiro tempo da partida. Em um segundo tempo movimentado, o clube paranaense empatou com Vitor Roque, e logo Cristian Pavón virou para o Galo. Pontuando a fase negativa do Atlético-MG, o Furacão marcou mais dois, sendo um deles nos acréscimos.
Palmeiras sai como favorito no duelo contra o Atlético
Com a sequência negativa, o Galo chega para o jogo em São Paulo na próxima quarta-feira (10), para enfrentar um dos maiores desafios do ano: a partida de volta das quartas de final da Libertadores. Em 2021, Palmeiras e Atlético dividiram os pódios e apresentaram o melhor do futebol brasileiro. Em 2022, o Verdão é o líder do Brasileirão com 45 pontos e é o favorito para conquistar mais uma Libertadores.
No ano anterior, as equipes se enfrentaram pela semifinal do torneio continental e o Atlético foi eliminado por uma regra que não existe mais: a do gol fora de casa. Após empates em 0 a 0 no Allianz Parque, e 1 a 1 no Mineirão, o Palmeiras se classificou para a final, onde enfrentou o Flamengo e venceu. A decisão será às 21:30h, e deve ser a melhor oportunidade do Galo em se manter vivo em 2022.
Comentários estão fechados.