Cuca avalia elenco e Atlético-MG prepara saída de dois atletas
Diante de resultados irregulares, e principalmente pela eliminação inesperada pela Copa do Brasil, o técnico Turco Mohamed deixa o Atlético. Antes mesmo de confirmarem a demissão, a torcida alvinegra procurava possíveis opções para a sequência da temporada, e o nome mais comentado, era de Cuca, que atendeu o chamado, e retornou ao clube. Nesta terça-feira (26), inicia os treinamentos na Cidade do Galo.
Cuca conhece bem o elenco mineiro, já que comandou o time no ano mais vitorioso da história do Galo. Em 2021, o Galo venceu o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro, após 50 anos, além da valiosa Copa do Brasil. No entanto, o treinador terá quatro novos reforços: os atacantes Alan Kardec, e Cristian Pavón, o meia-atacante Pedrinho, além do zagueiro Jemerson.
Sem conseguir realizar grandes investimentos no momento, o Atlético acompanhou atletas que estavam ou ficariam sem clube, para reforçarem o elenco, e Alan Kardec definiu a vinda para o Galo, como uma convocação. Em seu jogo de estreia, contra o Cuiabá, marcou o primeiro gol com a camisa do Galo, e se mostra pronto para ajudar Cuca, na recuperação de resultados da equipe.
Galo pode faturar R$ 5 milhões com venda
Com novos nomes, Cuca não deve contar com Guilherme Castilho, e Fábio Gomes, já que o Atlético procura maneiras de movimentar atletas que não recebem minutos em campo. A rotatividade deve começar com Guilherme Castilho, que segundo Thiago Fernandes, o Cuiabá deve ser seu próximo destino. O Atlético deve faturar cerca de R$ 5 milhões pela venda de 50% de seus direitos.
Além dele, o clube mineiro busca propostas por Fábio Gomes. O atacante foi um dos destaques atuando na MLS, nos Estados Unidos e chegou como uma aposta dos dirigentes, que não foi correspondida em campo.
Comentários estão fechados.